24flinching.com

Quais as diferenças do trading esportivo para um investimento tradicional?

Muitas pessoas já ouviram falar sobre o Trading esportivo, mas ainda não sabem muito bem o que significa e como funciona. Vou tentar nesse artigo pinçar os pontos principais sobre essa forma de investimento para você que ficou interessado na possibilidade de investir naquilo que mais gosta, seja qual esporte for.

A primeira e mais óbvia diferença entre o Trading esportivo e outras formas de investimento é que o Trading esportivo, antes de mais nada, se baseia em apostas relacionadas a jogos de um determinado esporte. Enquanto investindo na bolsa de valores, por exemplo, você se tornar sócio de uma determinada empresa ao adquirir parte de suas ações no mercado, no Trading esportivo é um pouco diferente. Você primeiro tem que entender bastante de algum esporte, portanto não basta gostar, mas deve haver um conhecimento técnico mínimo sobre como isso será realizado. No trading esportivo você pode ou apostar diretamente sobre o resultado de um jogo ou então apostar contra as previsões que foram feitas por outro trader. Em ambos os casos, há chaces de ganhar ou perder dinheiro, mas o tipo de estratégia que você irá utilizar irá depender bastante do seu perfil também. Para apostar no seu próprio trade você precisa estar seguro de que realmente entende bastante acerca do seu esporte e que há chances razoáveis de a situação na qual você apostou se concretizar. Já se você não sabe tanto assim sobre o esporte, apostar contra as jogadas de outros traders, através de sistemas como o da betfair, pode ser uma solução muito mais interessante, pois a partir daí você tem a chance de conseguir fazer uma jogada lucrativa mesmo sem possuir um nível elevado de conhecimento sobre o esporte em questão, e isso facilita bastante as coisas. Isso nos leva ao nosso segundo ponto.

Trading esportivo

Uma coisa comum que infelizmente ocorre com bastante frequência quando um iniciante começar a aprender sobre o Trading esportivo e decide que vai começar a investir nesse mercado é que ele costuma ser imprudente demais e acreditar que, pelo simples fato de gostar do que esta fazendo e de ter algum conhecimento sobre o esporte no qual estará investindo, o sucesso já estará garantido. Nada poderia estar mais distante da realidade.

Se você irá investir seu dinheiro em algo, é necessário que tome os devidos cuidados e, no que diz respeito ao Trading esportivo isso se traduz, principalmente em encarar isso como um verdadeiro investimento, pois de fato não é brincadeira. Quando falamos em trading esportivo é preciso sempre ter consciência de que, apesar de ser uma forma de investimento, digamos, mais divertida, também há a necessidade de respeitar os mesmos princípios do bom investimento que você deve respeitar em qualquer outra situação. Por isso deve-se ter em mente como realizar isso da melhor maneira possível se você pretende se tornar um trader esportivo de sucesso. É isso o que iremos ver em maiores detalhes a partir de agora.

Primeiramente, para realizar trades bem sucedidos com frequência e atingir suas metas com o trading esportivo, uma das principais regras que você deve seguir é que deve have PLANEJAMENTO. Isso parece tão simples e, de fato, a ideia de que para conseguir atingir um objetivo você deve antes planejar atingí-lo e traçar uma meta para isso realmente é algo que passa nas nossas cabeças de imediato quando ouvimos falar em conquistar algo. Por algum motivo desconhecido entretanto, poucos são os que realmente colocam isso a risca e se empenham para ter o melhor plano possível que podem realizar na prática.

Assim, a primeira coisa que você deve pensar em executar se você realmente deseja ganhar a vida como um trader esportivo é traçar um plano de investimento, independentemente do tipo de esporte que você irá escolher para investir. É preciso também ressaltar que não é qualquer tipo de plano que conta. Um bom plano de investimentos, para ter alguma valia e realmente te ajudar a chegar nos seus objetivos o mais rápido possível, precisa ser detalhado, e precisa medir todas as situações possíveis. Primeiro, precisa-se medir o quanto você espera ganhar caso a sua estratégia de investimentos se mostre a mais apta na prática.

O segundo passo necessário é formular uma boa estratégia de gestão de risco, para controlar o quanto você pode perder investindo como trader esportivo. Essa é uma parte fundamental que muitos iniciantes costumam ignorar por completo por terem a expectativa ilusória de que só irão obter vitórias com seus investimentos, e é também a razão número um para o fracasso de muitos deles.

Scroll To Top