24flinching.com

Teste de visão

Se você alguma vez na vida já foi a um oftalmologista, deve reconhecer alguns aparelhos e ferramentas utilizadas por esse tipo de médico que tem a responsabilidade de cuidar da sua visão, um dos sentidos mais importante que temos e que foi diferencial para que sobrevivêssemos ao longo do tempo e fator determinante para onde chegamos na nossa evolução. Se você for possuidor de uma visão boa e nunca foi ao oculista ou ao oftalmologista, vou apresentar aqui como forma de curiosidade e também para você começar a se precaver de possíveis problemas com a vista no futuro. Afinal de contas, todo mundo ao longo da vida acaba tendo pelo menos um problema de visão, e muitas vezes é por causa da idade.

A primeira grande ferramenta utilizada por esses médicos dos olhos é a Lâmpada de Fenda Biomicroscope que oferece ao medico a vista da retina. Ela permite que qualquer pessoa possa verificar sua córnea, sua iris e a lente de seus olhos. Adicionando um corante você pode encontrar danos nos tecidos como inflamação, catarata e essa ferramenta é indispensável para descobrir se o paciente vai precisar ou não de uma Cirurgia refrativa.

artigos_4_1Agora vamos falar od Visual Campos Tester, que ajuda a identificar sintomas de glaucoma, como a perda de campo visual. As lágrimas nos oclusões da retina também são verificadas sempre por essa ferramenta e por isso sua importância.

Por fim, os tonometros que fazem a função de medir a pressão de seus olhos. Alguns podem requerer corantes e até mesmo anestésicos já que podem invadir o olho de forma brusca. Esse medidor por ajudar a encontrar o glaucoma, mas não serve isoladamente e por isso deve ser trabalhado em conjunto com as outras ferramentas descritas aqui antes neste post de blog. Espero que tenha gostado e que tenham matado sua curiosidade sobre oftalmologistas e suas ferramentas e cuidado com os sintomas, sempre procure um médico assim que sentir alguma coisa.

Scroll To Top